Blog
O que é Marketing Digital? Saiba mais sobre esta estratégia e como aplicá-la em seu negócio

O Marketing Digital é definido como um conjunto de ações desenvolvidas para se comunicar com potenciais clientes da internet, divulgando uma marca ou produto. Algumas estratégias conhecidas são SEO, e-mail marketing, Marketing de Conteúdo e muito mais.

A internet já faz parte de nossas vidas. É praticamente impossível pensar em qualquer atividade cotidiana que não tenha sido impactada pela transformação digital.  E isso inclui os hábitos de consumo!

O Marketing Digital trouxe uma verdadeira revolução em termos de consumo e relacionamento com marcas e negócios. Hoje, existem diversos empreendedores de sucesso que utilizam as estratégias como principal pilar do seu negócio.

Dessa forma, é cada vez mais comum usarmos a internet para nos informarmos sobre um produto ou serviço, pesquisar preços e até comprar. De fato, 82% dos brasileiros já fizeram pelo menos uma compra online, de acordo com pesquisa da NZN Intelligence.

E o objetivo do marketing sempre foi se conectar com a audiência, conversando com ela no lugar e no tempo certos. Portanto, se você pretende empreender online, precisa estar presente onde o público passa a maior parte do tempo: na internet.

Foi pensando em todo o potencial dessa estratégia que preparamos este artigo. Nele, você vai conferir o que é Marketing Digital, suas principais estratégicas e como colocá-lo em prática em seu negócio.

 

O que é Marketing Digital?

Podemos definir Marketing Digital como todas as ações que usam a internet ou dispositivos eletrônicos para divulgar um produto ou uma marca. Atualmente, é uma das principais estratégias para alcançar e se relacionar com clientes em potencial.

Você já sabe que o conceito de marketing está relacionado a conduzir o cliente até a compra, além de satisfazer suas necessidades e desejos.

Só que o jeito como isso é feito mudou muito ao longo do tempo, acompanhando os avanços tecnológicos e os hábitos da população. Nesse sentido, não dá para ignorar que, atualmente, uma grande parcela da população está conectada e usa a internet para comprar.

A internet trouxe para o consumidor diversas opções de compra. Se antes tínhamos que sair de loja em loja pesquisando preços e com poucas opções de concorrência, agora o cenário é completamente diferente.

Com isso, as empresas precisaram repensar a forma de atrair os clientes.

E é por isso que o Marketing Digital se transformou na principal maneira de fazer marketing e alcançar o público nos dias de hoje. Ele é a estratégia mais eficiente, uma vez que emprega os canais que o público já utiliza.

Cadastre-se receba nossas novidades, informativos e muito mais.